terça-feira, 4 de outubro de 2011

SANTA TERESINHA e suas duas "SANTAS MÃES"!

QUANDO TERESINHA nasceu,tinha uma mãe do CÉU e uma da terra. SUA mãe da terra lhe ensinou a amar a mãe do CÈU.PARa SANTA TERESINHA, NOSSA SENHORA é "mais do que rainha".Embora não negasse a realeza, mas enfatizava a maternidade. È um modo próprio de relacionamento mariano. Isto se reflete no caminho espiritual, porque é muito mais fácil abandonar-se nos braços de uma mãe do que nos de uma rainha. Diante disso, o relacionamento com MARIA é simples, singelo. A oração deve ser feita como um filho fala com a sua mãe.QDO. não dá conta de rezar o terço, não se sente culpada. Simplesmente olha para a SANTÍSSIMA VIRGEM e o coração já se enche de alegrias.QDO. TERESINHa já havia descoberto o seu lugar na IGREJA, que é o AMOR, se reconhece no lugar certo, tanto que chega a exclamar:"Ó MARIA, seu fosse a RAINHA do céu e a senhora fosse TERESa, quisera ser TERESA a fim de que a senhora fosse a "RAINHA do CÈU"!.TERESINHA partiu para o CÈU.Agora ficou unida com a sua mãe ZÈLIA e juntas admiram a VIRGEM do SORRISO que sempre esteve presente na família, dando conforto nos momentos difíceis.AS mamães e TERESINHA estão no céu rezando por nós.Então, sonhemos um dia estarmos todos juntos no céu.POR enquanto digamos:"

"Junto de vós, oh minha terna MÃE!
Encontrei o descanso do coração.
Nada mais quero sobre a terra,
Só JESUS é toda a minha ventura.
SE, as vezes, sinto tristeza,
SE o temor vem me assaltar,
SEmpre, sustentando minha fraqueza,
Vos dignais, MÃE, me abençõar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário